Foi na passada segunda-feira que, a direção da AFA visitou todos os clubes nos seus recintos desportivos. Foi no Salão Nobre do Município que após a assinatura da autarquia, os filiados firmaram compromissos éticos e receberam os diplomas e bandeiras, símbolos da associação à iniciativa.
Nota enviada ao Algarve Primeiro adianta que, a sessão contou com as presenças de Marlene Guerreiro e Pedro Ornelas, presidente e vice-presidente/vereador do Desporto da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, e de João Pedro Gomes e Salomé Viegas, presidente e vice-presidente da AFA.
Segundo a publicação, a campanha lembra que o respeito e a ética não pertencem apenas aos campos «mas acompanham-nos em qualquer lugar. A “casa” pode ser o clube, o recinto de jogo, as bancadas, ou até o espaço interior de cada um, onde se decide agir com empatia e lealdade. Jogar em casa significa transformar qualquer ambiente num lugar de boas práticas, onde a vitória maior é a da conduta exemplar».
Que todos – atletas, treinadores, dirigentes e adeptos – façam do fair-play uma marca da sua própria “casa”. "Assim, o jogo torna-se mais verdadeiro e mais próximo daquilo que deve ser: um espaço de alegria, formação, respeito e união", sublinha a Associação de Futebol do Algarve.