O protocolo pretende criar as condições necessárias para o desenvolvimento da prática desta atividade náutica junto dos mais novos.
O Município de Faro, o Ginásio Clube Naval e a Associação de Moradores da Ilha da Culatra vão assinam amanhã, 25 de outubro, pelas 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Município, um protocolo de colaboração tendo em vista a criação de uma escola de iniciação à vela na Ilha da Culatra.
O protocolo pretende criar as condições necessárias para o desenvolvimento da prática desta atividade náutica junto da população mais jovem da Ilha, promovendo não só o interesse pelo desporto, como também pela segurança no ambiente aquático e pelo conhecimento do mar e ria, avança comunicado da autarquia.
Com este protocolo, a Associação de Moradores da Ilha da Culatra garante as condições necessárias ao armazenamento do equipamento náutico, bem como uma sala para formação e apoio administrativo e serventia de balneários.
Ao Ginásio Club Naval cabe a disponibilização dos meios necessários para a realização das aulas, quer com técnicos, quer com embarcações do clube.
À Câmara Municipal caberá o financiamento destas atividades.