Sociedade

Autarquia são-brasense atribui novos fogos a famílias carenciadas

Decorreu hoje, na Câmara Municipal uma sessão de entrega de Habitação Social Municipal, com a devida assinatura de contratos de arrendamento, na sequência da atribuição de habitação social, por deliberação da reunião de Câmara de 1 de julho, conforme proposta apresentada pela Comissão Municipal de Habitação, reunida a 20 de junho.

PUB
 
Deste modo, quatro famílias têm agora uma nova casa, com mais dignidade e conforto, condicente com as necessidades do seu agregado familiar, frisa a autarquia.
 
Duas das habitações atribuídas correspondem a dois fogos do Bairro Social João Rosa Beatriz, propriedade da Câmara Municipal e as restantes correspondem a dois fogos do Bairro Graças a Deus, propriedade da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.
 
No início do ano, foram entregues, seis fogos de habitação social: dois dos quais no Bairro Social João Beatriz, dois no Bairro Graças a Deus e os restantes dois em casas pré-fabricadas recentemente adquiridas pela autarquia.
 
Em simultâneo, os Serviços Sociais da Câmara Municipal estão neste momento a proceder à atualização de todos os processos de pedido de habitação social, bem como a um levantamento exaustivo das condições de vida das famílias que habitam fogos de habitação social municipal. 
 
Brevemente, a autarquia deverá arrancar com o projeto de intervenção social comunitária "Bem Me Quer" sediado no Espaço Multiusos do Bairro Social, que tem por objetivo acompanhar mais de perto e intervir socialmente junto destas famílias.