Política

Autárquicas: Acácio Costa candidato à Junta de Freguesia do Ameixial pela coligação “Mais e melhor pela nossa Terra”

 
A coligação (PSD-CDS-PP), aprovou por unanimidade o candidato à Junta de Freguesia do Ameixial.

Nota da candidatura acrescenta que Acácio Costa tem 54 anos, é casado e pai de 3 filhos, sendo natural da freguesia do Ameixial, onde reside, desde sempre. Devoto da Nossa Senhora de Fátima, é peregrino desde 2009. Em 2013, decidiu iniciar a peregrinação do Ameixial até Loulé, em honra da Nossa Senhora da Piedade (Mãe Soberana), situação que mantém até aos dias de hoje, e que ano após ano, reúne um grupo cada vez maior de pessoas, originárias do Ameixial e da Serra do Caldeirão.
 
Militante do PSD desde 1992, é motorista de pesados, profissão que o acompanha, há 30 anos, e que tem complementado, na última década, com a de comerciante de fruta, sendo a sua área de intervenção a Serra do Caldeirão.
 
Rui Cristina, candidato à Câmara Municipal de Loulé pela coligação e Presidente do PSD Loulé diz ser “um orgulho para mim e para a coligação, que tenho a responsabilidade de liderar nas próximas eleições autárquicas, poder contar com o Acácio Costa para ser o cabeça-de-lista à Junta de Freguesia do Ameixial. É um homem de uma entrega total às pessoas e à sua terra, de uma grande humildade e humanismo, e que aceitou sem qualquer reserva este desafio. É um profundo conhecedor das carências e dificuldades da sua freguesia, pelo que não tenho qualquer dúvida que, se merecer a confiança dos Ameixialenses, irá ser um grande presidente de junta”.