Adriana Marques Silva é a cabeça de lista do Livre à Câmara Municipal de Faro. Tem 33 anos, é docente universitária na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) da Universidade do Algarve (UAlg) e doutoranda em Ciências Económicas e Empresariais, no ramo da Gestão, na Faculdade de Economia (FE) da UAlg. Com percurso académico e profissional nas áreas da Gestão de Recursos Humanos e do Comportamento Organizacional, tem desenvolvido trabalho de ensino e investigação com ligação ao território.
Natural de Lisboa, com raízes familiares no Alentejo e no Algarve, escolheu Faro como cidade para estudar e iniciar o seu percurso académico e profissional em 2010 e desde então tem mantido a ligação ao município, apenas com um hiato de 3 anos, no qual teve uma experiência profissional no Luxemburgo.
«Esta candidatura representa um compromisso claro com Faro, a cidade que escolhi para estudar e para trabalhar. Representa uma visão política construída com ética, responsabilidade e proximidade. Uma política enraizada no território, atenta às desigualdades e orientada por soluções sustentáveis, participativas e baseadas no conhecimento. A candidatura do Livre à Câmara Municipal de Faro afirma que o Algarve merece mais do que ser lembrado de tempos a tempos - merece voz, coragem política e uma estratégia consistente para o presente e o futuro.», defende a candidata numa nota publicada do partido.
O segundo e terceiro lugares da lista do Livre à Câmara Municipal de Faro são: o professor Paulo Penisga e o Gestor Cultural Pedro Mesquita, respetivamente.
Paulo Penisga, 62 anos, é natural de Portimão e professor de História do Ensino Básico e Secundário, sendo Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Tem uma relação com a vida artística e cultural, destacando o seu envolvimento na criação e edição da revista “Em Cena”, Revista de Artes e Letras do Algarve. Foi membro da direção da Sociedade Recreativa Artística Farense "Os Artistas”, tendo sido dinamizador da Semana Cultural dos Artistas. É responsável do Clube de Teatro na escola onde leciona, foi criador de um espaço cultural e galeria de arte e colabora regularmente nos jornais Barlavento e Terra Ruiva.
Pedro Mesquita é o número 3 da lista do partido à CM Faro, tem 62 anos, é natural da Figueira da Foz e é gestor cultural. Residente na cidade de Faro há mais de 15 anos, tem trabalhado em relação próxima com a cultura em todas as suas formas, especialmente na exibição e programação de cinema, assim como se tem dedicado ao associativismo da cidade. É o atual presidente da direção da Sociedade Recreativa Artística Farense (S.R.A.F.) - "Os Artistas" e membro do Cineclube de Faro.