Política

Autárquicas: Alexandre Estradas é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Vila do Bispo

Alexandre Estradas - Candidato à Câmara Municipal de Vila do Bispo
Alexandre Estradas - Candidato à Câmara Municipal de Vila do Bispo  
Bruno Boaventura - Candidato à Assembleia Municipal de Vila do Bispo
Bruno Boaventura - Candidato à Assembleia Municipal de Vila do Bispo  
Vasco Agostinho - Candidato à Junta de Freguesia de Sagres
Vasco Agostinho - Candidato à Junta de Freguesia de Sagres  
A CDU - Coligação Democrática Unitária, apresentou como primeiros candidatos aos órgãos do município de Vila do Bispo Alexandre Estradas, candidato à Câmara Municipal, e Bruno Boaventura, candidato à Assembleia Municipal. Vasco Agostinho é o candidato à Junta de Freguesia de Sagres.

Em nota enviada à comunicação social, a CDU revela que Alexandre Rafael Estradas tem 25 anos. É empregado de balcão numa gelataria em Sagres. Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, foi membro da direção da Associação de Estudantes da mesma faculdade. É membro do Conselho Fiscalizador do STIHTRSA (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve). Foi candidato à Junta de Freguesia de Budens em 2017. É membro da Comissão Concelhia de Vila do Bispo do PCP.
 
Bruno André Reis Boaventura, 26 anos. É estudante de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. É presidente da Mesa da Assembleia Geral da Maré – Associação Jovem de Sagres. Foi candidato à Junta de Freguesia de Sagres em 2017. É membro da Comissão Concelhia de Vila do Bispo do PCP.
 
Vasco Valentão Mendes Agostinho, 25 anos. É Licenciado e mestre em Marketing pela Universidade da Beira Interior, onde presidiu o Núcleo de Estudantes de Marketing e colaborou com a Associação de Estudantes. Presidente da Maré – Associação Jovem de Sagres. É atleta e instrutor estagiário de Karaté do Clube Recreativo Infante de Sagres; entre 2010 e 2020 participou em 5 torneios europeus, 2 deles universitários, e em 5 torneios mundiais, 2 deles também universitários. É membro do conselho jurisdicional da Associação Portuguesa de Karaté Shukokai. Atualmente, colabora com os pais no Quiosque Bar "O Perceve"
 
A CDU fala de um concelho marcado pela falta de oportunidades para os munícipes e pela difícil situação de muitos trabalhadores, «por profundas desigualdades sociais e excessiva dependência do Turismo, pela sucessiva fragilização e descaracterização da pesca e da agricultura, pelo mau aproveitamento sucessivo dos recursos disponíveis e pela deficitária oferta cultural.