Política

Autárquicas: CDS-PP presente em 11 coligações no Algarve

CDS-PP (Facebook)
CDS-PP (Facebook)  
O CDS-PP Algarve diz ter consolidado a sua presença autárquica com 11 coligações em todo o distrito de Faro, maioritariamente no quadro da Aliança Democrática (AD), mas também envolvendo entendimentos com outros partidos.

PUB

Em comunicado, elenca as 11 coligações: Loulé – Coligação PSD / CDS / IL; Portimão – Coligação PSD / CDS / IL; Monchique – Coligação - PSD / CDS; Lagos – Coligação - PSD / CDS; Olhão – Coligação - PSD / CDS; Faro – Coligação - PSD / IL / CDS / MPT / PAN; Albufeira – Coligação PSD / CDS; São Brás de Alportel – Coligação PSD / CDS; Vila Real de Stº António – Coligação PSD / CDS; Silves – Coligação PSD / CDS / IL e Lagoa – Coligação PSD / CDS.

Nestas eleições autárquicas, o partido assegura a presença de candidatos em posições que considera "estratégicas de relevo", com destaque para o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Portimão, José Pedro Caçorino, histórico militante do CDS-PP no Algarve e para os 5 cabeças de lista às Juntas de Freguesia, nomeadamente: Junta de Freguesia de Almancil (Loulé) - Paulo Teixeira; Junta de Freguesia de Monchique - Francisco Freitas; Junta de Freguesia de Marmelete (Monchique) - Renato Veríssimo; Junta de Freguesia do Alferce (Monchique) - Andreia Inácio e Junta de Freguesia de Odiáxere (Lagos) - Arlindo Fernandes.

No comunicado, o CDS-PP informa ainda que reativou a Juventude Popular (JP) de Faro, com Lourenço Pinheiro Melo como presidente. Foi ex-presidente da Associação de Estudantes do Liceu de Faro, ex- jogador de futebol das camadas jovens do Sporting Clube Farense. Atualmente, é aluno de Direito da Universidade Católica de Lisboa. 

Rodrigo Borges de Freitas, presidente da Distrital do CDS no Algarve afirma que: "O CDS nasceu e cresceu objetivamente para colocar as pessoas no centro de todas as nossas decisões políticas. Este é o nosso alicerce, o nosso compromisso e o que nos diferencia. O futuro só pode ser bom, porque uma sociedade com limites claros, referências firmes e valores consolidados será sempre uma sociedade feliz e como nos lembrava Adelino Amaro da Costa, a política só faz sentido quando é serviço. Serviço às pessoas, às famílias e às comunidades. Acreditava numa política de entrega, feita com coragem e fé, guiada por valores que não cedem perante as circunstâncias, porque a dignidade da pessoa está acima de qualquer ideologia, o valor da família será sempre o núcleo e o pilar essencial da nossa sociedade e defendemos de forma intransigente a democracia, com ética, com saber ser e com saber estar. Quem se entrega à causa pública como nós, nunca perde".