Política

Autárquicas: CDU obteve 81 mandatos no Algarve

O PCP assinala em comunicado, o resultado que a CDU obteve nas eleições autárquicas no Algarve, com mais de 16.500 votos, mais de 9%, a obtenção de 81 mandatos diretos e a confirmação como terceira força mais votada na região.

PUB
Reconhecendo a perda de um vereador em Aljezur e de eleitos nas Assembleias Municipais de Albufeira e Tavira, o PCP realça a renovação das maiorias absolutas na Câmara Municipal de Silves e nas juntas de freguesia de Santa Bárbara de Nexe, de São Bartolomeu de Messines e de Silves, a confirmação da posição do vereador na Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e a conquista de novas posições em órgãos municipais, com destaque para a recuperação de um vereador na Câmara Municipal de Lagos ou de um eleito na Assembleia Municipal de Loulé. Com 6 vereadores eleitos na região, 24 eleitos nas Assembleias Municipais e 51 eleitos diretos nas Assembleias de Freguesia, o PCP assinala que a CDU confirmou, no essencial, as posições que já detinha.
 
A não eleição de vereadores da CDU, designadamente nos concelhos de Faro, Olhão ou Portimão é para o PCP, um objetivo que "quer suprir e colmatar, num futuro tão próximo quanto possível".
 
Com 81 mandatos diretos obtidos pela CDU no Algarve, os comunistas assumem que "será um fator para prosseguir a intervenção e a luta por melhores condições de vida, por uma política alternativa patriótica e de esquerda que o Algarve e o país precisam".