Segundo a Comissão Política do PSD de São Brás de Alportel, Fabiano Rodrigues, nasceu em França em 1979, filho de pais emigrantes de São Brás de Alportel.
Depois de vinte anos de vida em França, os pais de Fabiano regressaram a Portugal, tinha o filho 7 anos.
Fabiano Rodrigues concluiu o Bacharelato em Engenharia Elétrica e Eletrónica, ramo de energia e controlo, na Universidade do Algarve e, em 2002, iniciou a sua carreira profissional numa empresa em Olhão.
Em 2010 abriu uma empresa de projetos, assessoria e energias renováveis, com sede em São Brás de Alportel e, em 2011, foi convidado para ser diretor técnico de um grupo hoteleiro, cargo que mantêm até hoje e que divide com o trabalho na sua empresa.
Foi membro da Assembleia de Freguesia de São Brás de Alportel entre 2005 e 2009, e nas eleições autárquicas de 2013 integrou a lista do PSD São Brás de Alportel à Câmara Municipal, tendo exercido o cargo de vereador não efetivo em substituição. Desde 2017 que é deputado na Assembleia Municipal de São Brás de Alportel. Em 2018 foi convidado para fazer parte da Cáritas Diocesana de S. Brás de Alportel, onde atualmente é Presidente do Conselho Fiscal.
Enquanto eleito para a Assembleia Municipal, Fabiano Rodrigues destaca que no atual mandato, o PSD «conseguiu fazer com que muitas medidas acontecessem, todas elas importantes para os são-brasenses», referindo-se à diminuição da taxa de IMI ou à possibilidade das sessões da Assembleia Municipal poderem ser assistidas via online.