Carlos do Carmo, uma das vozes mais prestigiadas do fado, é um dos nomes que integram a Comissão de Honra da Candidatura do Partido Socialista aos diferentes órgãos autárquicos do município de Albufeira.
Na cerimónia de apresentação dos nomes da Comissão de Honra presidida por Bernardo Trindade, empresário turístico e ex-secretário de estado do Turismo, foram divulgados outros nomes como Maria Teresa Silva, Inês Medeiros, Monique Barata, José Emídio, Hellen Fennel, Abel Carrasquinho, Florival Palma, José Correia Maria, Raquel Peters, Pedro Lavia, entre outros.
Ausente por motivos profissionais, Carlos do Carmo enviou uma mensagem de apoio à candidatura do PS e de Fernando Anastácio manifestando a sua “solidariedade com uma candidatura que dignifica Albufeira”.
Por sua vez, Bernardo Trindade revelou que a dinâmica imposta pela candidatura socialista, especialmente na capacidade revelada de mobilização da juventude, constitui um “forte sinal de mudança que também está em marcha no concelho de Albufeira”.
O empresário salientou que Albufeira pelo, seu peso económico por via da atividade turística, representa para o país um valor acrescentado como indústria exportadora e “uma resposta positiva de que o país precisa”.
“Se há atividades que podem ser uma resposta e ajudar o país a vencer as dificuldades que atravessamos, é o turismo”, acentuou o antigo governante recordando que, em termos nacionais este setor económico representa 11 por cento da riqueza e 40 por cento das exportações.
Fernando Anastácio, candidato do PS à câmara de Albufeira, traçou as linhas gerais do seu programa, e voltou a salientar a resolução dos problemas sociais como a sua grande prioridade na gestão da autarquia: “a marca social será a nossa prioridade”.
O candidato disse que “O medo vai acabar em Albufeira porque vamos devolver a liberdade de expressão de pensamento” que está condicionada pela maioria PSD há 12 anos no poder autárquico local.
Algarve Primeiro