Política

AUTÁRQUICAS: «Faro ainda não soube aproveitar a sua frente de mar inigualável» – António Eusébio

 
O Deputado algarvio pelo Partido Socialista, anunciou recentemente a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Faro.

 
Em declarações ao Algarve Primeiro, António Eusébio mostra-se muito confiante com "este grande desafio" que, "aceitei muito devido ao incentivo de vários movimentos associativos, de agentes culturais, muitos munícipes, e obviamente todo o apoio do partido".
 
O líder do PS/Algarve confidenciou que, "há muitos anos que venho recebendo um forte incentivo para servir os farenses, o que naturalmente me dá mais motivação e confiança para enfrentar um desafio que é grande, mas estou certo de que vou dar o meu melhor".
 
Com vasto currículo ao serviço da região, António Eusébio disse ao nosso jornal que,"todas as capitais de distrito são um desafio e uma responsabilidade acrescida nestas eleições autárquicas". Atendendo a essa importância e ao incentivo do partido "para a minha candidatura, naturalmente que apresentei a minha disponibilidade, também porque este ano de 2017 é de especial relevância para os projetos que se pretendem desenvolver".
 
O candidato à presidência da autarquia farense sublinhou que "todos os resultados são importantes também devido à reforma administrativa que aí vem, nomeadamente em relação às CCDR, cujas presidências passam a ser nomeadas pelas autarquias e assembleias municipais das respetivas regiões. Uma exigência que torna o desafio ainda maior".
 
Quanto a projetos para a capital do Algarve, António Eusébio sublinhou a importância da frente de mar que "é um paraíso inigualável que Faro tem ao seu dispor e que tem forçosamente de ser uma prioridade. A frente de mar representa uma potencialidade que poucas cidades têm no país e que tem de ser aproveitada".
 
O candidato recupera que, "Faro não teve a sorte de conseguir de alguma forma, evidenciar-se em algumas áreas. Há uma série de áreas que não foram acompanhadas, desde o ordenamento do território, uma forte aposta cultural, uma cultura associativa que são pequenos exemplos do muito que está por fazer numa cidade que é a capital do Algarve e que, pelo que se fez ao longo dos anos, ainda tem muito por desenvolver e seguir o rumo de outras cidades".
 
Motivado por todos quantos acreditam na sua vasta experiência como autarca em S.Brás de Alportel, o também professor universitário tem a ambição de desenvolver novos projetos para a cidade e em articulação com todos quantos queiram dar o seu contributo.
 
Recorde-se que no passado dia 27 de janeiro, o presidente do PS Algarve, foi eleito pelos socialistas farenses, candidato à câmara de Faro com 86,2% de votos favoráveis.
 
Líder do PS no Algarve desde 2012 é actualmente deputado à Assembleia da República, sendo membro das comissões parlamentares de Economia, Educação e Ensino Superior e de Defesa.
 
Algarve Primeiro