Sociedade

Autárquicas: Faro:Paulo Neves sai de cena "sem mágoa"

O candidato socialista à Câmara de Faro assumiu no domingo a derrota nas eleições e afirmou aceitar o resultado "sem mágoa", após ter sido derrotado por Rogério Bacalhau, da coligação "Juntos por Faro" (PSD/CDS-PP/MPT/PPM).

PUB
 
"Assumo o resultado que o povo da minha terra decidiu. O PS não ganhou a Câmara de Faro apenas porque eu não consegui e aceito a decisão sem mágoa", afirmou o socialista Paulo Neves, perante as dezenas de apoiantes que se concentraram no café "Aliança" para acompanhar os resultados. 
 
O candidato acrescentou que vai assumir o lugar de vereador na autarquia e sublinhou a vitória do PS na Assembleia Municipal de Faro, que passará a ser presidida por José Apolinário, e nas duas maiores freguesias do concelho: a União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) e na Freguesia da Conceição e Estói. 
 
"As opções que fiz em relação às iniciativas que tomei na campanha não mereceram a aceitação por parte do eleitorado, o que reconheço", declarou, acrescentando que, como vereador, tudo fará para ajudar os mais necessitados. 
 
Paulo Neves afirmou ainda ter tido um "gosto especial" em fazer esta campanha eleitoral, sublinhando que cresceu enquanto pessoa e que guarda desse período "recordações fantásticas", mas também "as dificuldades".
 
Algarve Primeiro:Lusa