Política

Autárquicas: João Guerreiro é o mandatário da candidatura do PS no concelho de Faro

 
Antigo Reitor da UAlg apresentou o seu apoio à candidatura de João Marques, aquando da entrega das listas candidatas ao concelho.

A concelhia de Faro do Partido Socialista entregou, na passada sexta-feira, as listas candidatas aos órgãos autárquicos para as eleições que decorrem no próximo mês de setembro. O antigo Reitor da Universidade do Algarve e atual presidente da A3ES, João Guerreiro, assume a posição de mandatário geral da candidatura que pretende eleger João Marques para o próximo mandato da Câmara Municipal de Faro.
 
Nos restantes órgãos autárquicos, Luís Coelho é cabeça de lista à Assembleia Municipal e nas Assembleias de Freguesia candidatam-se Carlos Gordinho (União de Freguesias de Faro - Sé e S. Pedro), Fernando Ferradeira (Montenegro), José Jerónimo (União de Freguesias de Conceição e Estoi) e Eduardo Sousa (Santa Bárbara de Nexe).
 
Para João Guerreiro "no poder local deve haver alternância, as pessoas quando se mantêm durante muitos anos nos mesmos postos de responsabilidade começam a ter um tipo de comportamento que não é o melhor comportamento no que respeita às funções que desempenham e ao trabalho que têm de desenvolver."
 
"A alternância, a equipa jovem e a convergência com as questões locais são os três pontos básicos que fazem afirmar-me como mandatário desta lista," assinalou ainda João Guerreiro, a assumir-se como mandatário da candidatura socialista.