Política

Autárquicas: Luísa Barros é a candidata da CDU à Câmara Municipal de Alcoutim

Luísa Barros
Luísa Barros  
José António Teixeira
José António Teixeira  
A CDU- Coligação Democrática Unitária, apresentou como primeiros candidatos aos órgãos do município de Alcoutim, Luísa Barros à Câmara Municipal e José António Teixeira à Assembleia Municipal.

Segundo descreve a CDU sobre os candidatos, Luísa Barros, tem 70 anos, é natural de monte dos Tacões concelho de Alcoutim. É licenciada em Física, e conta com uma vida profissional dedicada ao ensino e formação de professores. Foi Presidente do Conselho Diretivo e Diretora da Escola Secundária Emídio Navarro em Almada, durante mais de 15 anos. Foi eleita da CDU e 1ª Secretária da Assembleia Municipal de Almada. Foi membro da Associação Semear para Unir e atualmente membro da Associação Sociocultural e de Desenvolvimento dos Tacões, e considera esta participação "uma forma de estar mais próxima da terra onde nasci e onde, depois da reforma tenho passado cada vez mais tempo".
 
José António Teixeira, tem 62 anos, é natural de Laborato, Freguesia de Martim Longo - Concelho de Alcoutim. É Técnico de Manutenção e segurança. É membro da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP. Já foi por diversas vezes candidato pela CDU às eleições autárquicas no concelho de Alcoutim. Foi eleito em vários mandatos como membro da Assembleia de Freguesia de Martim Longo. Fazendo parte do Executivo dessa Freguesia como Secretário entre 1990 e 1994. Foi Presidente da Direção do Centro Recreativo e Cultural do Laborato. Participou de forma ativa em associações de Caçadores de âmbito local e Regional.