Segundo nota do PS, Ana Paula Martins "tem desempenhado um papel decisivo no crescimento, transformação e qualificação do concelho", referindo-se ao "lançamento de projetos de investimento estruturantes para o desenvolvimento territorial, no reforço do apoio às famílias mais vulneráveis, e na valorização do associativismo, da cultura e do desporto, com uma gestão próxima, transparente e eficaz".
Na mesma reunião, o PS Tavira aprovou as candidaturas à presidência da Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia do concelho.
Para concorrer à Assembleia Municipal de Tavira, foi aprovado o nome do atual presidente José Manuel Guerreiro. Para as 8 Juntas de Freguesia do concelho, o partido aprovou os seguintes candidatos: Sérgio Pereira - Junta de Freguesia de Santa Maria e Santiago; Lígia Pereira - Junta de Freguesia da Luz de Tavira; Carlos Sousa - Junta de Freguesia de Santo Estevão; Ângela Martins - Junta de Freguesia da Conceição de Tavira; Paulo Pinto - Junta de Freguesia de Cabanas; Arménio Viegas - Junta de Freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo; Cátia Dias - Junta de Freguesia de Cachopo e Nuno Mateus - Junta de Freguesia de Santa Luzia.