Política

Autárquicas: Vergílio Ambrósio é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Loulé

Vergílio Ambrósio
Vergílio Ambrósio  
Carla Sofia Osório Gomes
Carla Sofia Osório Gomes  
A CDU - Coligação Democrática Unitária, apresentou como primeiros candidatos aos órgãos do município de Loulé, Vergílio Ambrósio à Câmara Municipal e Carla Gomes à Assembleia Municipal.

Segundo refere nota da CDU, Vergílio Fernandes Frade Ambrósio, 62 anos, casado, natural de Redondo reside em Loulé há cerca de 40 anos, é funcionário do Instituto dos Registos e do Notariado. Foi dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas, participou regularmente nas listas da CDU às eleições autárquicas, tendo sido eleito para a Assembleia Municipal de Redondo. Sócio e activista em diversas associações, fez parte da direção da Casa da Primeira Infância de Loulé e participou na organização do Primeiro Congresso do Concelho de Loulé.
 
Militante do PCP desde 1977 é, atualmente, membro da Comissão Concelhia de Loulé do PCP.
 
Carla Sofia Osório Gomes tem 40 anos e reside em Loulé. É técnica de contabilidade e empresária na área da restauração. Participa desde 2013 nas listas da CDU, ano em que foi eleita para a Assembleia Municipal de Loulé. É membro da Comissão Concelhia de Loulé do PCP.
 
Para a CDU, o concelho de Loulé, «necessita de uma política alternativa que valorize os serviços públicos, os trabalhadores e o tecido empresarial. Uma política que promova a igualdade de oportunidades em todas as suas freguesias sem descriminações, da serra ao mar, promovendo e protegendo os seus produtos e territórios».
 
Defende a criação de melhores condições de acesso à habitação, à saúde, à educação, à cultura e ao desporto.