Política

Autárquicas: Victor Carapinha é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Lagoa

Victor Carapinha
Victor Carapinha  
Carlota Andrade
Carlota Andrade  
A CDU- Coligação Democrática Unitária, apresentou como primeiros candidatos aos órgãos do município de Lagoa, Victor Carapinha à Câmara Municipal e Carlota Andrade à Assembleia Municipal.

 
Segundo a CDU, Victor Carapinha, tem 68 anos, é técnico de manutenção eléctrica. Foi membro do Secretariado Central da Comissão de Trabalhadores da Unicer. Foi membro dos órgãos sociais de diversas associações e coletividades designadamente do Conselho Técnico da Associação de Xadrez do Algarve, da Direção do Lagoa Académico Clube, do Grupo Desportivo de Lagoa, da Associação de Pais da Escola Secundária de Lagoa, do Sporting Clube Lagoense, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagoa. É membro da Direção da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto. É eleito da CDU na Assembleia Municipal de Lagoa desde 1997, membro da Comissão Concelhia de Lagoa do PCP e da Direção Regional do Algarve do Partido Comunista Português
 
Carlota Andrade, tem 32 anos, é natural do Funchal. É médica especialista em Medicina Geral e Familiar e trabalha no Centro de Saúde de Lagoa. É dirigente sindical e foi eleita para o Conselho Fiscalizador do Sindicato dos Médicos da Zona Sul. É membro da Comissão Concelhia de Lagoa do PCP e membro da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP.
 
Para a CDU, Lagoa constitui um concelho que, pese embora as suas potencialidades, «tem sido marcado por políticas de sentido único favoráveis à especulação imobiliária e à monoatividade do turismo, com desprezo pelas suas atividades produtivas, com a desvalorização dos seus serviços públicos e dos direitos dos trabalhadores da autarquia».