Sociedade

Autárquicas:Candidato da CDU em Faro quer abolir as portagens na A22

O candidato da CDU à Câmara de Faro prometeu hoje lutar contra a manutenção das portagens na Via do Infante (A22), que considera uma "falta de respeito" para com os algarvios, tal como a suspensão das obras na EN 125.

PUB
 
"Nós temos insistentemente citado isso porque consideramos que é uma falta de respeito terrível para com o Algarve e os algarvios", afirmou António Mendonça, candidato pela terceira vez consecutiva à presidência da autarquia. 
 
Para o candidato, as portagens, a paragem da requalificação da Estrada Nacional (EN) 125 e a introdução do IVA a 23% no setor da restauração representam um "ataque conjugado" à região. 
 
"Com a agravante de o presidente do executivo municipal em exercício [Macário Correia] ser presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e isso de pouco ter servido, não só agora, como ao longo dos últimos quatro anos", criticou. 
 
O candidato da CDU considerou ainda "incompreensível" que a obra da Variante Norte a Faro esteja parada, quando a maior parte do investimento já foi feito, faltando menos de metade para concluir a obra. 
 
"Está a constituir uma barreira terrível para parte da população do concelho, sobretudo entre Faro e a freguesia da Conceição", afirmou. 
 
Em 2009, a coligação entre o PCP e o Partido "Os Verdes" conseguiu obter 5,24 por cento dos votos, não chegando a eleger qualquer vereador. 
 
Algarve Primeiro:Lusa