siga-nos | seja fã
PUB
 

Autárquicas:Coligação "Faro no Rumo Certo" apresentou programa eleitoral

Imprimir Partilhar por email
22-09-2017 - 23:25
A Coligação "Faro no Rumo Certo", apresentou hoje o seu programa eleitoral, para as próximas eleições autárquicas.
 
A iniciativa decorreu num restaurante na Vila Adentro, onde foram convidadas quatro figuras, que deram o seu parecer consultivo sobre o programa, nomeadamente Carlos Andrade, Presidente da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Faro e Presidente da Fundação António Silva Leal; Afonso Dias (cantautor, poeta e deputado constituinte), o reputado arquitecto Gonçalo Vargas e, ainda, Filipe Nascimento, engenheiro e ativista em luta por melhores acessibilidades para cidadãos de mobilidade reduzida.
 
Rogério Bacalhau agradeceu os contributos deste painel e comprometeu-se a fazer deste documento, “mais do que um programa eleitoral, um plano de ação para continuar a levar Faro rumo ao desenvolvimento que merece”.
 
Destacou três eixos que, "marcaram este mandato", a questão do problema financeiro da autarquia, "que não será um tema de preocupação no próximo mandato" a requalificação do concelho e a afirmação de Faro.
 
Esta é a "linha" que o recandidato diz querer continuar a trabalhar, resumindo num programa, matérias diversas, que abrangem todas as áreas.
 
Na mobilidade, Rogério Bacalhau quer Faro "como uma referência nas acessibilidades, a revisão do PDM tem sido feito neste mandato, assim como o plano de Mobilidade e Transportes, trabalho já efetuado que permite mais rapidamente avançar nesse sentido", confirmou aos jornalistas.
 
A manutenção do espaço público, a promoção da coesão social, o apoio à família a cidadania a educação, juventude e desporto bem como a proteção dos animais, são outras propostas que fazem parte do mesmo programa, onde foi apontada para 2018 a construção, de um Canil/Gatil.
 
Na educação está previsto o aumento da oferta do Pré-Escolar e o aumento da Ação Social. A construção de fogos para habitação social, com 100 novas habitações, também consta no mesmo documento.
 
Na cultura o objetivo é trabalhar para eleger Faro, Capital da Cultura em 2027, onde mais uma vez Joaquim Guerreiro, "serviu de inspiração, para alcançar esse objetivo".
 
Na economia e empreendedorismo, é defendida a consolidação e o aumento da Baixa da Cidade, com ligação ao Mercado Municipal, "criando-se polos culturais, para que as pessoas, quase que intuitivamente liguem a Baixa ao Mercado".
 
No desporto é defendida a requalificação de espaços desportivos e a criação de novos, "pela necessidade que hoje existe, não só na cidade mas também nas freguesias".
 
A completa requalificação de toda a zona ribeirinha, da Estação de Comboios ao Coreto; a exigência de concretização do projeto de requalificação para o Cais Comercial e a recuperação de edifícios públicos para concretização da extensão do Museu da Marinha (Governo Civil), ampliação da Câmara Municipal (PJ), turismo (Quartel dos Bombeiros Voluntários e Finanças) e polo de arte contemporânea (antigo armazém da REFER) ou a municipalização da gestão do estacionamento tarifado, são outras propostas que o programa eleitoral apresenta.
 
No dia em que o distinto clínico João Larguito Claro faleceu, foi-lhe prestada homenagem, não só porque era membro da lista à Câmara Municipal, mas principalmente porque foi recordado, "como um insigne médico e um homem eterno".
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

BE e PAN recomendam fim definitivo das concessões de hidrocarbonetos



-

JSD Quarteira promove 7ª recolha anual de roupa e brinquedos



-

PCP diz que em duas semanas foram suprimidos 33 comboios regionais



-

PSD/Algarve elegeu novos orgãos distritais



-

BE tem nova Comissão Coordenadora Concelhia em Lagoa



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Bolo-rei gigante de Olhão foi este ano oferecido "por opção"

Bolo-rei gigante de Olhão foi este ano oferecido "por opção"

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PCP preocupado relativamente à atribuição de recursos para as Casas de Acolhimento de Crianças e Jovens em Perigo na região

PCP preocupado relativamente à atribuição de recursos para as Casas de Acolhimento de Crianças e Jovens em Perigo na região

ver mais
 
Câmara Municipal de Albufeira assinalou Dia Internacional do Voluntariado

Câmara Municipal de Albufeira assinalou Dia Internacional do Voluntariado

ver mais
 
José Mendes Bota recebeu Prémio "Maria Veleda" com promessa de mudar mentalidades

José Mendes Bota recebeu Prémio "Maria Veleda" com promessa de mudar mentalidades

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio