siga-nos | seja fã
PUB
 

Autárquicas:José Estevens apresentou candidatura independente à Câmara Municipal de Castro Marim

Imprimir Partilhar por email
08-08-2017 - 20:54
No passado sábado, dia 5 de agosto decorreu, no espaço contíguo ao Parque Infantil de Castro Marim, o jantar de apresentação das candidaturas do Movimento Independente Castro Marim Primeiro.
 
As candidaturas do Movimento Independente Castro Marim Primeiro que integram uma centena de candidatos aos órgãos autárquicos do concelho são lideradas por Carlos Dias à Assembleia Municipal, José Estevens à Câmara Municipal, Marília Gonçalo à Assembleia de Freguesia de Altura, Rosa Teresa à Assembleia de Freguesia de Azinhal, Paulo Sousa à Assembleia de Freguesiavde Castro Marim e António Baltazar Martins à Assembleia de Freguesia de Odeleite.
 
No seu discurso José Estevens agradeceu a "gratidão e a solidariedade" manifestadas pelos castromarinenses presentes, no apoio à sua candidatura.
 
José Estevens garantiu que se voltar a merecer a confiança do povo de Castro Marim para conduzir os destinos do concelho, tal como aconteceu de 1997 a 2013, irá continuar a defender os princípios da "igualdade, imparcialidade, legalidade e justiça como pilares do exercício da sua gestão autárquica".
 
Na sua intervenção garantiu que “as minhas equipas vão fazer o melhor em prol do desenvolvimento do concelho” e lembrou a obra realizada durante 16 anos, quando foi presidente da autarquia castromarinense. 
 
Na ocasião, referiu: “Foram anos de muita realização e muito trabalho, em que servimos Castro Marim e as suas gentes com espírito de missão, elevado sentido da responsabilidade, procurando utilizar, da maneira mais racional e eficaz, os recursos que tínhamos à disposição e que são sempre escassos”.
 
O candidato afirmou que “os projetos interrompidos em 2013 têm aptidão e força suficiente para nos tornar uma terra com oferta de emprego e com futuro. Castro Marim tem um enorme potencial, tem filhos capazes, gente com qualidade suficiente para continuar a escrever a história do concelho”.
 
Quanto ao atual executivo municipal assegurou que “não tem uma única obra para apresentar, todas as obras que foram inauguradas por este executivo foram pensadas, lançadas e realizadas por nós. Não podemos continuar a pensar que Castro Marim cresce levando canjinhas a algumas pessoas que possam estar hospitalizadas em Faro”, disse José Estevens.
 
A concluir, reafirmou ser "preciso sentir esta terra, conhecer com rigor o território e as potencialidades, é preciso conhecer e acreditar também no potencial dos castromarinenses, que é efetivamente muito. É com crença, com vontade, com determinação e com rigor que vamos continuar a desenvolver Castro Marim”.
 
Por seu turno, o candidato à Assembleia Municipal, Carlos Dias, prometeu colocar "ao serviço deste projeto uma empenhada dedicação e um conhecimento que fui alicerçando ao longo de cerca de 30 anos de experiência adquirida em funções de chefia, de coordenação de projetos, de gestão de recursos humanos e de formação, no âmbito da gestão de informação. Mas também um conhecimento que sempre eu procurei enriquecer através da realização de um percurso académico iniciado com a licenciatura em Engenharia eletrotécnica no Instituto Superior Técnico, continuado com a obtenção do grau de mestre em Estatística em Gestão de Informação, na Universidade Nova de Lisboa, e, finalmente, no doutoramento, processo de conclusão, nesta mesma Universidade”, afirmou.
 
Neste jantar de apresentação das candidaturas, o Movimento Independente Castro Marim Primeiro contou também com Ana Goulão, candidata independente pelo movimento “Somos Coimbra” à Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, a mais populosa do concelho de Coimbra, cerca de 45 mil eleitores. Ana Goulão, licenciada e mestre em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, deixou o seu testemunho relativamente à participação ativa de um crescente número de mulheres na vila política portuguesa e o papel decisivo dos movimentos independentes no reforço da cidadania e no aprofundamento do poder local. 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

PCP preocupado relativamente à atribuição de recursos para as Casas de Acolhimento de Crianças e Jovens em Perigo na região



-

BE e PAN recomendam fim definitivo das concessões de hidrocarbonetos



-

JSD Quarteira promove 7ª recolha anual de roupa e brinquedos



-

PCP diz que em duas semanas foram suprimidos 33 comboios regionais



-

PSD/Algarve elegeu novos orgãos distritais



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Bolo-rei gigante de Olhão foi este ano oferecido "por opção"

Bolo-rei gigante de Olhão foi este ano oferecido "por opção"

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Loulé fez balanço de 2017

Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Loulé fez balanço de 2017

ver mais
 
Uber e Re-food convidam motoristas e utilizadores a juntar-se a causa solidária

Uber e Re-food convidam motoristas e utilizadores a juntar-se a causa solidária

ver mais
 
Seis arguidos acusados pelo Ministério Público por burla que rendeu mais de 800 mil euros

Seis arguidos acusados pelo Ministério Público por burla que rendeu mais de 800 mil euros

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio