Perante a ameaça de encerramento que recai sobre o serviço local de Finanças de São Brás de Alportel, a candidatura Autárquica “Seguimos Juntos por São Brás de Alportel”, liderada por Vítor Guerreiro, (PS) organizou esta segunda-feira, pelas 10 horas, uma manifestação contra o encerramento desta Repartição.
No local estiveram centena e meia de são-brasenses que, quiseram manifestar o seu total desacordo face esta realidade, onde foram recolhidas perto de mil assinaturas para uma Petição, que será enviada para a Assembleia da República.
Com esta iniciativa a candidatura socialista pretendeu defender o interesse da população são-brasense, uma vez que o município é, no país, um dos que tem registado maiores crescimentos demográficos, tendo atualmente cerca de 11.000 habitantes.
A mesma candidatura considera que este é mais um forte ataque à autonomia local e à qualidade de vida da população que vem contribuir, uma vez mais, para provocar o êxodo dos territórios do interior.
Uma situação preocupante uma vez que este concelho tem uma população muito envelhecida, refere a candidatura, com uma larga percentagem de residentes idosos em pequenas localidades isoladas, com dificuldade de se deslocar, por meios próprios, aos grandes centros.
Prevendo as consequências desta decisão vai ser solicitado que este assunto seja revisto de modo a ser encontrada uma solução que permita a manutenção deste serviço em São Brás de Alportel.
Algarve Primeiro