Política

Autárquicas:PSD Loulé critica missiva "propagandística" na fatura da água

 
O PSD Loulé fez saber em comunicado que foi com "apreensão" que tomou conhecimento da carta que o Presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, endereçou aos munícipes, junto com a fatura da água, saneamento e recolha de resíduos sólidos urbanos da Câmara Municipal.

 
Segundo os Social Democratas, a missiva tinha um carácter "panfletário e propagandístico, em período pré-eleitoral, onde são reproduzidos dizeres dos cartazes do Partido Socialista e transcritas partes de textos, também do mesmo Partido, a propósito das próximas eleições autárquicas".
 
Para o PSD trata-se de "uma prática altamente censurável e questionável do ponto de vista ético e legal, sendo totalmente incompatível com o dever de isenção, a que os detentores de cargos políticos estão obrigados, no exercício das funções públicas, para as quais foram eleitos".
 
O PSD acrescenta que a "referida carta, visa apenas obter uma posição de vantagem, relativamente a outras candidaturas, socorrendo-se para isso de meios que não estão disponíveis aos restantes candidatos, pelo que os serviços públicos estão ainda obrigados a um dever de isenção e imparcialidade relativamente às candidaturas, candidatos e a atos eleitorais, não podendo tratá-los de forma desigual".
 
Deste modo o PSD pergunta numa carta enviada a Vítor Aleixo, se "estão disponíveis para incluir cartas aos munícipes das restantes candidaturas, com as próximas faturas da Câmara Municipal, com o intuito de estabelecer condições de igualdade e de tratamento a todos os candidatos".