Sociedade

Autismo em destaque na Biblioteca Municipal de Faro

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, dedica o mês de abril ao Autismo, com um conjunto de iniciativas de forma a sensibilizar para a necessidade de compreender para aceitar e integrar este transtorno no desenvolvimento neurológico que gera alterações na comunicação, dificuldades na interação social e mudanças no comportamento.

PUB
A iniciativa tem como parceira a ELI – Equipa Local de Intervenção, que atua no âmbito do SNIPI (Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância). Estas equipas são formadas por técnicos afetos a organismos sob tutela dos Ministérios da Educação, Saúde e Segurança Social.
 
Assim, no âmbito da rúbrica "Quintas de Inclusão", todas as 5ª feiras do mês de abril, vão realizar-se as sessões com a história «O cão sortudo» para as escolas do 1º ciclo do concelho de Faro.
 
No dia 28 de abril, às 17h30, realiza-se mais uma tertúlia do projeto «Biblioteca Social - Humaniza-te», que bimestralmente aborda temáticas sociais. Este mês irá refletir sobre a melhor forma de compreender o autismo e incluir na comunidade, em conjunto com os técnicos do SNIPI e o testemunho de mães e outros familiares de pessoas com autismo.
 
No dia 30 de abril, os Sábados em Família são também dedicados a esta temática com a sessão "O meu amigo é autista".
 
As atividades têm inscrição prévia em [email protected]