Desporto

Autódromo Internacional do Algarve cancela International Six Days Enduro na Cortelha

 
A Associação dos Amigos da Cortelha, responsável pela gestão do Circuito de Motocross Algar, na Cortelha, concelho de Loulé, comunicou que o Autódromo Internacional do Algarve, que organiza os International Six Days Enduro 2019 (ISDE), «decidiu à última da hora e surpreendentemente cancelar a especial de Motocross agendada para o dia 16 de Novembro, na Cortelha».

 
A associação explica que os International Six Days Enduro, são a mais antiga prova de motociclismo mundial sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo e estão agendados para o Algarve de 11 a 16 de novembro, tratando-se de uma prova onde estão previstos mais de 500 pilotos, de 25 nacionalidades e que tinha como último dia de competição o cenário do Circuito de Motocross Algar.
 
A mesma associação lamenta a deliberação do Administrador do Autódromo Internacional do Algarve e considera que «é uma decisão sem ética, irresponsável e incumpridora dos compromissos assumidos entre as duas estruturas».
 
Em comunicado é referido que todas as contrapartidas impostas pelo Autódromo Internacional do Algarve «foram e estavam asseguradas de modo a que a especial de Motocross na Cortelha e o momento de consagração dos vencedores dos ISDE 2019, fosse um sucesso».
 
É ainda realçado «o papel importante, empenhado e dedicado que o Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vitor Aleixo, teve neste processo, assegurando desde a primeira hora todos os meios necessários para a passagem desta prova internacional para o concelho».
 
Com esta decisão, «o motociclismo mundial fica a perder pela postura como alguns intervenientes preparam e organizam as provas», concluem aos Amigos da Cortelha.