Estação Salva-vidas de Sagres efetuou resgate a praticante de Stand Up Padle.
O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos coordenou, no dia 25 de julho, uma ação de resgate a um praticante de Stand Up Padle que se encontrava no mar, ao largo de Sagres, sem condições para regressar a terra pelos próprios meios, devido ao vento forte e corrente, avança comunicado da Autoridade Marítima.
Segundo a mesma fonte, "após o alerta recebido pelo piquete da Polícia Marítima de Lagos de que o praticante de Stand Up Padle, de nacionalidade brasileira, não conseguia regressar à praia, foi deslocada de imediato para o local a embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres".
O homem que pediu socorro, foi transportado para a praia apresentado sinais de fadiga e frio, não sendo necessário qualquer intervenção médica.
Considerando que é um tipo de ocorrência que tem aumentado significativamente, a Autoridade Marítima Nacional alerta os praticantes desta modalidade que deverão avaliar com rigor as condições meteorologias, principalmente a intensidade do vento, para verificar a viabilidade da sua prática.