Sociedade

Autoridades portuguesas intercetam duas embarcações a sul do Algarve com 127 fardos de haxixe

 
A Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa, a Força Aérea Portuguesa e a Polícia Judiciária desenvolveram uma operação em águas internacionais a sul de Portugal, que resultou na identificação e apreensão de duas embarcações de alta velocidade, semirrígidas e equipadas com motores de elevada potencia, suspeitas de transportarem produto estupefaciente.

Comunicado da Autoridade Marítima Nacional - AMN, explica que no âmbito de uma missão de rotina de patrulhamento marítimo da Força Aérea, "foram monitorizados movimentos suspeitos das embarcações que se encontravam juntas, a cerca de 60 milhas náuticas a sul de território continental".
 
Feita a abordagem pela Marinha, as embarcações acabaram por ser intercetadas, com a detenção dos tripulantes e a apreensão do produto estupefaciente, haxixe.
 
Segundo a AMN, as embarcações foram levadas para o porto de Faro, a fim de se efetuarem as diligências de investigação. Desta ação, resultou a apreensão de cerca de 127 fardos de haxixe, num peso total aproximado de 4.500 kg.
 
Foram detidos 5 indivíduos do sexo masculino com idades compreendidas entre 36 e os 49 anos.
 
A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.