Sociedade

Avenida dos Almocreves, Espaço Gerações e o Cantinho da Memória inaugurados em Martim Longo para "melhores condições de vida"

Realizou-se no passado dia 1 de setembro, a cerimónia de inauguração de três novas infraestruturas, a Avenida dos Almocreves, o Espaço Gerações e o Cantinho da Memória, em Martim Longo, concelho de Alcoutim.

PUB
 
De acordo com a Câmara Municipal de Alcoutim, a Avenida dos Almocreves constitui a construção da 2.ª fase da avenida de Martim Longo e respetivos arranjos paisagísticos, tendo obedecido ao perfil da 1.ª fase, isto é, uma via em cada sentido com separador central, contemplando a criação de uma rotunda (na alagoa) e de um cruzamento no sentido ascendente à direita para área de um futuro loteamento, e novas áreas para a criação de zonas verdes, jardim e passeios.
 
O Espaço Gerações veio substituir uma anterior construção, com várias décadas e que se encontrava em mau estado de conservação. A necessidade de demolição prendeu-se com o facto de o edifício não oferecer características funcionais, técnicas e estéticas necessárias para responder aos requisitos de instalação do agora denominado Espaço Gerações.
 
O Cantinho da Memória localiza-se junto ao novo Espaço Gerações e era ocupado anteriormente por uma construção em avançado estado de degradação, que serviu de habitação.
 
O local pretende recordar o “ciclo do pão”, um facto historicamente ligado à região, em particular à aldeia de Martim Longo. 
 
As inaugurações contaram com a presença da população, do executivo e convidados.
 
As placas foram descerradas pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Martim Longo, Aníbal Cardeira, tendo ambos manifestado, segundo avança nota da autarquuia, uma "enorme satisfação pelo concretizar destas obras tão importantes no desenvolvimento da comunidade local".
 
O Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim afirmou ainda "que a aposta em infraestruturas deste género são investimentos que proporcionam melhores condições de vida às pessoas".