A empresa a Dream Wave observou esta manhã um grupo de 6 Orcas (Orcinus orca) a cerca de 4 milhas a Sul da Praia de Benagil, concelho de Lagoa.
PUB
Segundo indicou a empresa de passeios marítimo-turísticos e de observação de cetáceos, com sede na Marina de Albufeira, os animais tinham entre 6 e 8 metros de comprimento, tendo sido possível identificar 2 machos e 4 fêmeas, sem crias.
A Orca é o membro da família dos golfinhos de maior porte e é um superpredador versátil, que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior quando caçam em grupo, como por exemplo baleias.
Apesar de “baleia-assassina” ser uma designação incorreta, por ser uma tradução direta do inglês “killer whale”, e pelo facto de o animal não ser uma baleia, ela é frequentemente usada. É o segundo mamífero de maior área de distribuição geográfica - logo a seguir ao homem - e pode ser encontrada em todos os oceanos, chegando a pesar nove toneladas.
Recorde-se que na última semana de julho, 4 orcas foram filmadas entre Carvoeiro e Ferragudo, no concelho de Lagoa, por uma outra empresa do género.