Sociedade

Azeite do Algarve vale ouro e prata lá fora

O azeite virgem extra Monterosa produzido em Moncarapacho, concelho de Olhão, está de parabéns pelos resultados alcançados em vários concursos internacionais.

PUB
 
 
Segundo informou esta manhã a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve o azeite Monterosa iniciou o mês de Abril com 4 medalhas de prata no Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra de Los Angeles, EUA para os monovarietais Maçanilha, Picual, Verdeal e Cobrançosa e uma de bronze para a sua nova variedade Frantoio.
 
No New York International Olive Oil Competition, o mais prestigiado concurso da actualidade, onde participaram cerca de 826 azeites oriundos de 26 países, obteve medalhas de ouro para o Picual e Verdeal e uma de prata para o Maçanilha. 
 
Refira-se que este é já o quarto ano consecutivo em que os Azeites Monterosa conseguem alcançar o ouro neste concurso, o que denota a qualidade do produto e a sua visibilidade e reconhecimento a nível internacional.
 
A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve) já felicitou o produtor, associando-se a mais este "grande contributo dos Azeites Monterosa para a divulgação deste produto da região, prestigiando o Algarve a nível internacional".