Sociedade

Baixa de Faro prepara-se para receber 36.ª Concentração com música ao vivo e exposição de motas

Com mais uma Concentração Internacional de Motos a chegar à cidade, a autarquia farense, dá assim as boas vindas aos mais de 20.000 mil motards esperados e aos muitos mais milhares de turistas que rumam a Faro por esta altura.

PUB
 
O evento, organizado pelo Moto Clube de Faro, conta mais uma vez com o apoio do Município de Faro, que irá oferecer aos munícipes e visitantes dois concertos que terão lugar no Palco da Doca, pelas 22:00, na baixa da cidade. 
 
No dia 21 de julho, sexta-feira, atuará a banda “Gordo e os Indecentes”, conduzidos pela voz e guitarra eléctrica de Ricardo Gordo. 
 
No dia 22 de julho, está prevista a atuação da banda “Up this river”, que trará ao palco temas emblemáticos das décadas de 60 e 70. Ainda na baixa da cidade, no Jardim Manuel Bivar, estará patente uma exposição de motas, de 21 a 23 de julho, que poderá ser visitada das 11:00 às 01:00.
 
A somar aos pontos altos da concentração internacional de motos de Faro, a autarquia destaca o tradicional desfile pelas ruas da cidade, que se realiza no domingo e antecede o regresso dos motociclistas a casa.
 
Para além de tudo isto, mantém-se a disponibilização de dois autocarros gratuitos, que farão o circuito entre o Vale das Almas e a Baixa de Faro, durante todos os dias do evento, entre as 08:00 e as 00:00 – apenas serão admitidos passageiros portadores de bilhete de admissão no evento.
 
Quanto à segurança, a edilidade informa que se tomaram, em conjunto com as autoridades policiais e proteção civil, as medidas necessárias para que o evento decorra com toda a normalidade.
 
Nesse sentido, a Câmara de Faro apela "à prudência de todos os participantes para que conduzam com toda a segurança, respeitem as normas do código e evitem comportamentos de risco".