Bora Lá

Baixa de Faro volta a receber Feira de Queijos, Vinhos e Enchidos

Baixa de Faro volta a receber Feira de Queijos, Vinhos e Enchidos
Baixa de Faro volta a receber Feira de Queijos, Vinhos e Enchidos  
Foto Freepik
A União das Freguesias de Faro, vai realizar de 27 a 31 de março, a 9ª edição da Feira de Queijos, Vinhos e Enchidos, no Jardim Manuel Bivar, na baixa da cidade.

O certame será preenchido por produtores de quase todo o país, destacando-se os queijos da Serra da Estrela, da Serra da Gardunha, Serpa, Borba e das Aldeias de Montoito e um vasto leque de vinhos de regiões como o Algarve, Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão e Douro.
 
Ao longo dos 5 dias de feira, os visitantes podem também encontrar um variado leque de enchidos tradicionais, destacando-se os produtos com origem no Baixo Alentejo e das Serras da Estrela e da Gardunha.
 
A área das tasquinhas estará  aberta ao público à hora de almoço, prolongando-se o seu funcionamento ininterruptamente até às 23h00. Os apreciadores de vinho poderão adquirir o copo alusivo ao evento e percorrer os stands para degustar os diferentes tipos de vinhos ou aproveitar as promoções de feira e comprar para além de garrafas, o vinho a copo das suas marcas favoritas.
 
Ao todo serão cerca de três dezenas de stands que vão promover e divulgar o que de melhor se faz no setor vitivinícola, dos enchidos e do queijo em diferentes regiões de Portugal e também de Espanha.
 
Com horário compreendido entre as 12h00 e as 23h00, esta iniciativa é de entrada gratuita.