Desporto

Baja de Loulé 2019 terá base operacional em Almancil

 
Estão definidos os traços gerais da ronda algarvia dos Campeonatos Nacionais de Todo o Terreno 2019 que decorre a 13 e 14 de Abril. A Serra e Barrocal recebem o pelotão nacional para mais de 300 quilómetros em contrarrelógio.

 
De acordo com o Clube Automóvel do Algarve, no ano em que cumpre o seu 30º aniversário, a Baja de Loulé - principal prova de TT algarvia, volta a ter como base operaional a freguesia de Almancil, sendo o epicentro, o Jardim das Comunidades.
 
Uma das novidades da edição deste ano prende-se com a Vila de S.Brás de Alportel, que será o ponto central do último dia, com as partidas e chegadas a acontecerem nas imediações da localidade.
 
No plano desportivo a Baja desenvolve-se pelas pistas do município de Loulé na primeira etapa, disputando-se o prólogo, com 9 km’s de extensão de manhã e um primeiro sector selectivo com 82,5 km’s. 
 
Os primeiros a irem para a estrada serão os concorrentes das Motos, seguidos dos Quads, SSV e Automóveis.
 
No segundo dia disputa-se o segundo e terceiro setor seletivo, nos trilhos louletanos, mas também nos municípios de Tavira e Alcoutim.
 
O segundo setor seletivo será de 135,5 kms para os automóveis e 84 kms para motos, Quads e SSV , enquanto que o terceiro terá 83 kms, igual para todas as categorias.
 
A Baja de Loulé é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal e com os apoios dos municípios de Loulé, S. Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim, Turismo do Algarve, entre outras entidades.