Desporto

Baja de Loulé: A emoção do todo-o-terreno está de volta ao Algarve

Foto - DR
Foto - DR  
Baja de Loulé vai para a estrada a 27 e 28 de maio. Serão cerca de centena e meia de concorrentes, divididos entre autos, motos, quads e SSV’s.

A Baja de Loulé, considerada a mais clássica das provas de todo-o-terreno nacional, a seguir à Baja de Portalegre, volta a ter como palco as estradas, caminhos e estradões da serra do Caldeirão, passando também pelos municípios de Alcoutim, Tavira, S. Brás de Alportel e Almodôvar.
 
Elegível para os campeonatos de Portugal de autos, motos, quads e SSV, será feita a receção aos concorrentes durante a sexta-feira 26 de maio, com a instalação do parque de assistência e as verificações técnicas, no Estádio Algarve. Será também nos terrenos à volta do estádio que será disputado no sábado de manhã, o prólogo, com 5.25 km, que irá definir a ordem de partida para o primeiro seletivo para todos os concorrentes. Ambos os setores seletivos de sábado e domingo irão ter uma distância competitiva de 163 km, tendo a sua partida e chegada na pista de motocross da Cortelha, havendo lugar a um ponto de reabastecimento em Martim Longo, passando também por outros pontos habituais como Cachopo e Ameixial.
 
A Baja de Loulé é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide das federações nacionais de Automobilismo, e Karting e também de Motociclismo com os apoios dos Municípios de Loulé, Alcoutim, Tavira, S. Brás de Alportel, Almodôvar e do Medronhito do Caldeirão. Tem também o selo de Ecoevento da Algar. 
 
Poderá acompanhar as provas através das redes sociais do Clube Automóvel do Algarve no Facebook, Instagram e Twitter, assim como no site oficial www.bajaloule23.com e através da aplicação Sportity (password LOULE23).