Desporto

Baja de Loulé celebrou 30 anos com grandes surpresas por "terras" algarvias

João Ramos e Victor Jesus nos Autos, João Lourenço nas Motos, Roberto Borrego nos Quads e Pedro Santinho Mendes nos SSV são os vencedores da edição de 2019 da Baja de Loulé.

PUB
 
A terceira prova do campeonato nacional de TT foi para a 'estrada' no último fim de semana, de 12 a 14 de abril.
 
Depois das verificações na sexta-feira, seguiram-se dois dias de competição que levaram os pilotos a cumprir um total de 257 quilómetros pelo prólogo de 8,65km; o 1º setor seletivo, (83,10km); 2º setor seletivo (82,90km) e o 3º setor seletivo (82,30km). 
 
No ano em que cumpriu o seu 30º aniversário, a Baja de Loulé - principal prova de TT algarvia, voltou a ter como base operacional a freguesia de Almancil, sendo o epicentro, o Jardim das Comunidades.
 
Uma das novidades da edição deste ano prendeu-se com a integração de S.Brás de Alportel, que foi o ponto central do último dia, com as partidas e chegadas a acontecerem nas imediações da vila.
 
A Baja de Loulé foi uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal com os apoios dos municípios de Loulé, S. Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim, Turismo do Algarve, Solverde – Casinos e Hotéis, Vinhos do Algarve e Algarpneus.