Desporto

Baja de Loulé volta à estrada de 28 a 30 de Maio

Foto - Arquivo
Foto - Arquivo  
Depois de um hiato de um ano devido à pandemia de covid-19, o Clube Automóvel do Algarve (CAAL) confirma que a Baja de Loulé está de regresso às estradas algarvias, sendo a segunda prova pontuável para os campeonatos nacionais de todo-o-terreno nas categorias de automóveis, motos, SSV e quads.

O percurso competitivo totaliza 300 quilómetros. Apesar das limitações impostas pelo quadro pandémico, o CAAL refere em comunicado que foi possível encontrar um traçado de diferentes especificações, «contando com alguns trilhos distintos que vão desafiar os participantes».
 
Devido à situação pandémica, a organização não aconselha a presença de público na prova com o percurso a não ser divulgado, sendo também vedado o acesso às partidas, chegadas e parque de assistência. Em alternativa, a prova deverá ser acompanhada através do site oficial e nas redes sociais do Clube Automóvel do Algarve (Facebook, Twitter e Instagram).
 
A prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal, conta ainda com o patrocínio do município de Loulé e o apoio das autarquias de S. Brás de Alportel, Silves, Tavira e Almodôvar e Medronhito do Caldeirão.