Desporto

Baja Portalegre:Ruben Faria fractura clavícula na sequência de uma queda

Depois do 14º posto do prólogo no dia de ontem Ruben Faria enfrentou de forma decidida os mais de 387 quilómetros em agenda para o dia decisivo da 28ª edição da Baja de Portalegre.

PUB
 
Aos comandos da KTM Rally o piloto de Olhão atacou com decisão desde os primeiros metros tendo ascendido ao quarto posto da classificação geral a pouco mais de cinco minutos do líder e a menos de minuto e meio do segundo classificado.
 
Mas o infortúnio estragou a jornada que estava a ser brilhante para o piloto algarvio já que uma queda a velocidade muito baixa no início da segunda metade da competição obrigou Ruben Faria a abandonar com a clavícula direita fracturada. Um rude golpe num dia em que mais uma vez o piloto da KTM estava a mostrar toda a excelência da sua pilotagem.
 
Ruben Faria foi transportado ao hospital para ser submetido ás habituais radiografias e testes de diagnóstico neste tipo de situações, confirmando-se a fractura.