O Banco Alimentar contra a Fome Algarve informou que no próximo dia 19 de julho, pelas 10 horas, terá lugar a cerimónia de inauguração de uma câmara de congelação com uma capacidade estimada de congelação correspondente a 140 m3 / 20 toneladas de alimentos.
Segundo o Banco Alimentar contra a Fome Algarve, a câmara de congelação constituiu uma oferta do Wolf Valley Charity Fund (sedeada em Vale do Lobo) no valor de 36 mil euros, pelo que permitirá incrementar o volume e natureza dos alimentos (carne, peixe e legumes) distribuídos pelo Banco Alimentar na região.
Uma oferta que permitirá igualmente a distribuição de alimentos provenientes da União Europeia por intermédio do Fundo Europeu de Auxílio a Pessoas Carenciadas.
No ato de inauguração para além de representantes do Wolf Valley Charity Fund, entre outras entidades, está confirmada a presença da Diretora do Centro Distrital de Faro do Instituto da Segurança Social, Margarida Flores e do Presidente da AMAL, Jorge Botelho.
A inauguração da câmara de congelação surge no ano em que o Banco Alimentar contra a Fome Algarve celebra o seu décimo ano de existência e congratula-se,igualmente, com o reconhecimento do estatuto de pessoa coletiva de utilidade pública pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.