Nos dias 25 e 26 de maio, o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve realizou mais uma campanha solidária de recolha de alimentos nos supermercados.
Foram recolhidas 113,16 toneladas de géneros alimentares nas 110 superfícies comerciais e nos dois armazéns.
Tal como em anos anteriores, os alimentos angariados começarão a ser distribuídos esta semana a 128 instituições de solidariedade social. Cerca de 19.751 pessoas com carências alimentares comprovadas vão receber cabazes ou refeições confecionadas.
O presidente do Banco Alimentar do Algarve, Nuno Cabrita Alves, agradeceu, «a todos os voluntários que se uniram a esta importante causa». Num momento em que a crise inflacionária continua a «empurrar» muitas famílias para uma situação de pobreza, «é importante que o trabalho feito em instituições como o Banco Alimentar do Algarve seja levado a sério por todos», referiu o responsável.
Nuno Cabrita Alves acrescentou que «esta campanha solidária foi um sucesso, muito por causa das doações de todos quantos partilharam as suas compras com o Banco Alimentar». Deixou ainda o apelo à necessidade de apoiar a instituição «durante todo o ano».