Sociedade

Banco Alimentar do Algarve recolheu mais de 138 toneladas de alimentos

Foto - Banco Alimentar do Algarve
Foto - Banco Alimentar do Algarve  
O Banco Alimentar do Algarve confirmou a recolha de 138,17 toneladas de alimentos, resultado da campanha de recolha realizada nos dias 29 e 30 de novembro. A iniciativa mobilizou 132 superfícies comerciais e dois armazéns, contando com a participação de centenas de voluntários.

PUB

A partir desta semana, os alimentos angariados serão distribuídos a 136 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), beneficiando aproximadamente 15.811 pessoas com carências alimentares, através da entrega de cabazes e refeições confecionadas.

Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar do Algarve, agradeceu aos voluntários e salientou a importância da união face aos desafios socioeconómicos atuais, "que empurram cada vez mais famílias para uma situação de pobreza, exigindo uma maior união. É necessário lembrar que todos podem ajudar a instituição durante o ano", afirmou em comunicado.

A instituição apela à participação contínua da comunidade através de outras iniciativas, nomeadamente a campanha "Ajuda Vale", que decorre até 7 de dezembro. Os vales com códigos de barras específicos para doação de produtos estão disponíveis nas caixas de supermercados.

Para quem não teve oportunidade de doar alimentos presencialmente, ou reside fora de Portugal, é possível contribuir através do portal de doação "Online" www.alimentestaideia.pt, selecionando o Banco Alimentar do Algarve. As doações também podem ser efetuadas através de MB Way para o número +351 913 738 587. Informações sobre as atividades e futuras iniciativas do Banco Alimentar do Algarve estão disponíveis nas redes sociais da instituição.