Sociedade

Banco Alimentar do Algarve tem novos escritórios em Faro e Portimão

Banco Alimentar do Algarve - Facebook
Banco Alimentar do Algarve - Facebook  
O Banco Alimentar do Algarve comemorou o seu 17º aniversário com várias atvidades, onde se destaca a inauguração de novos escritórios e o colóquio “Erradicação da Pobreza - Quais as soluções?”.

PUB
Informa nota da instituição que, a data foi assinalada com a inauguração dos novos escritórios em Portimão, no passado dia 28 de fevereiro, e em Faro, no passado dia 1 de março.
 
Os novos espaços pretendem melhorar as condições de trabalho administrativo e aumentar o apoio social à comunidade, através de projetos futuros.
 
A inauguração contou com a presença da presidente do município de Portimão, Isilda Gomes, do presidente do município de Faro, Rogério Bacalhau, e da diretora geral do sul do Lidl Portugal, Sandrine Teixeira, os principais financiadores do projeto.
 
Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar do Algarve, explica que esta é uma obra «de grande importância para o Banco Alimentar do Algarve, que trará melhores condições de trabalho aos que diariamente se esforçam para apoiar quem mais precisa».
 
O responsável acrescenta que «são 17 anos de muito esforço e dedicação, que contam agora com um espaço mais amplo e que surge numa altura fundamental, uma vez que continuam a aumentar as pessoas em situação de risco. Precisamos trabalhar mais e melhor para conseguirmos ajudar».
 
No âmbito das comemorações, foram também inauguradas as obras dos armazéns, onde estiveram presentes os representantes das empresas que doaram e contribuíram, assim como algumas instituições.
 
No mesmo âmbito, no dia 29 de fevereiro o Banco Alimentar do Algarve promoveu o colóquio “Erradicação da pobreza - Quais as soluções?”, que contou com a presença de vários convidados nacionais e internacionais, que abordaram temas como a inteligência social e estratégias de combate à pobreza. Destacou-se a presença de Margarida Flores, diretora do Centro Distrital de Faro do Instituto de Segurança Social, José Apolinário, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR) Algarve, e Sandra Araújo Coordenadora da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza.
 
Foi também assinado um acordo de cooperação entre o Banco Alimentar do Algarve e a Organização Não Governamental Banco de Alimentos (São Paulo, Brasil), com a presença da presidente e fundadora Luciana Quintão.
 
Criado a 1 de março de 2007, o Banco Alimentar do Algarve é, atualmente, o quarto maior do país. Neste momento, a instituição apoia 8.452 famílias em situação de risco, conclui a nota.