Sociedade

Banda Filarmónica de Faro em concerto nas Ruínas Romanas de Milreu

Associando o património vivo que são as filarmónicas, à vivência do património histórico-arquitetónico, a Banda Filarmónica de Faro realiza um concerto nas Ruinas Romanas de Milreu, dia 5 de julho, pelas 16 horas.

PUB
 
A Associação Filarmónica Farense fundada em 1982 com o objetivo de criar uma Banda Filarmónica ativa e uma Escola de Música, tem estatuto de utilidade pública desde 1998, e é pioneira no ensino da música na forma dinâmica, jovem e moderna que proporciona aos seus atuais 45 alunos, nas diferentes disciplinas individuais e coletivas de Combos, ministradas por 6 professores.
 
Regida, desde 2011, pelo Maestro Carlos Santos, a Banda Filarmónica é composta por 25 músicos de diferentes nacionalidades, alunos e professores, provenientes na sua maioria, da escola de música da Associação.
 
Esta iniciativa, inserida no programa DiVaM- Dinamização e Valorização dos Monumentos, é uma organização conjunta da Direção Regional de Cultura do Algarve e da ARFA- Associação Regional de Filarmónicas do Algarve.