Cultura

Banda Filarmónica de São Brás de Alportel promove III Workshop de Percussão

Vasco Ramalho
Vasco Ramalho  
Realiza-se no próximo dia 29 de outubro o III Workshop de Percussão da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, o orientado pelo professor Vasco Ramalho, com especial incidência nos instrumentos de percussão de lâminas e acessórios.

PUB
Este workshop que visa proporcionar o contacto com diferentes metodologias de aprendizagem musical na percussão, dará a conhecer os instrumentos de lâminas da família da percussão (xilofone) aos alunos participantes e ao público em geral. A idade mínima de participação é de 6 anos. Os participantes não necessitam de ter conhecimentos musicais.
 
Segundo nota da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, o trabalho termina com um concerto didático (aberto ao público e de entrada livre) pelo projeto #Páginas Sustenidas e convidados, que propõe realizar uma viagem musical em torno dos livros, de bandas sonoras de adaptações cinematográficas de obras literárias, e de temas originais compostos pelos dois músicos para utópicas bandas sonoras de filmes nunca realizados sobre livros particulares. Partindo de marimba e banjo, Vasco Ramalho e Carlos Norton utilizam diversos outros instrumentos ao longo da sua viagem musical.
 
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do seguinte formulário: https://forms.gle/85iQm8jvJKate9RWA
 
O evento organizado pela Banda Filarmónica de São Brás de Alportel - ACREMS, conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve e do Município de São Brás de Alportel.