Sociedade

Bandeiras Azuis no Concelho de Faro hasteadas ontem

 
 
Este ano o concelho recebeu a Bandeira Azul, na Praia de Faro, Ilha Deserta, Ilha do Farol e Ilha da Culatra; e a Bandeira Praia Acessível na Praia de Faro.

 
Decorreu ontem entre as 9h30 e as 13h30, a cerimónia do hastear das Bandeiras Azuis, no Concelho de Faro, que contou com a presença da Capitania do Porto de Faro, Capitania do Porto de Olhão, Agência Portuguesa do Ambiente - ARH Algarve, Administração Regional de Saúde do Algarve, União de Freguesias de Faro (Sé - São Pedro), Junta de Freguesia de Montenegro, SUESTE - Associação Humanitária de Nadadores Salvadores de Faro, Associação do Farol de Santa Maria, Associação Nascente Duna Mar e os Concessionários "Wax Resto Bar", "Animaris - Ilha Deserta", "Mar a Mais", "Quebra Bar" e "Molhe Leste".
 
A Câmara Municipal de Faro informa que disponibiliza o acesso ao mar para todas as pessoas com mobilidade reduzida. Este serviço é feito através de uma cadeira anfíbia que pode ser solicitada junto dos nadadores salvadores da autarquia situados junto à rampa do Parque de Campismo, a autarquia assegura ainda a vigilância e o salvamento, na Praia de Faro, através da presença de nadadores salvadores distribuídos por 3 postos de praia situados na Praça Central, Parque de Campismo e Ponte dos Barcos.
 
Ainda relativamente às Atividades de Educação Ambiental a decorrer, a Câmara Municipal de Faro destaca a parceria estabelecida com a FAGAR, Fundação Vodafone e Centro Ciência Viva do Algarve.