Espetáculos começam às 22h00.
Bárbara Tinoco, atua, no dia 21 de agosto no Parque do Palácio da Galeria.
Em nota de imprensa, a autarquia de Tavira recorda o percurso desta artista lembrando que, é autodidata na guitarra e no canto, estuda Ciências Musicais, na Faculdade Nova de Ciências Sociais e Humanas.
Em 2018, na sua breve passagem pela fase de casting do programa “The Voice Portugal”, teve a oportunidade de mostrar um tema original: “Antes dela dizer que sim”. É, precisamente, esse tema que lança, em 2019, como single de estreia, o qual conta já com mais de 5 milhões de visualizações no Youtube. Segue-se o seu segundo single “Sei Lá”.
Participou, no Festival RTP da Canção, com uma canção da autoria de Tiago Nacarato “Passe-Partout” e alcançou o 2.º lugar com a classificação máxima atribuída pelo público.
Jorge Palma assinala no “Verão em Tavira”, os seus 70 anos. O espetáculo realiza-se no Parque do Palácio da Galeria.
O Município recupera o percurso de um artista com mais de 40 anos de carreira sublinhando que, Jorge Palma “é um nome incontornável do panorama musical português”. A sua obra contém canções como “Frágil”, “Deixa-me Rir”, “Dá-me Lume” ou “Encosta-te a mim”. Venceu o prémio José Afonso, em 2002, assim como o Globo de Ouro de Melhor Intérprete Individual, em 2008 e 2012. O seu álbum “Com Todo o Respeito” foi, ainda, galardoado pela Sociedade Portuguesa de Autores com o prémio Pedro Osório.
Na sua atividade mais recente destacam-se projetos como “Juntos” em que partilha o palco com Sérgio Godinho e a celebração dos discos “Bairro do Amor” e “Só”.
A mesma publicação da autarquia informa que, a bilheteira na Praça da República, funciona diariamente, das 20h00 às 23h00 e que, no Largo frente ao Palácio da Galeria, a mesma se encontra aberta nos dias dos espetáculos, das 20h00 às 23h00
A lotação máxima dos espaços é reduzida de acordo com as normas da DGS e os planos de contingências criados para o efeito. É obrigatória a aquisição prévia de ingressos.
O pagamento pode ser efetuado em numerário ou Multibanco, sendo que o espetáculo de Bárbara Tinoco tem um custo de 5 euros e o de Jorge Palma de 10 euros.
O valor dos espetáculos reverte a favor da aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para as instituições de solidariedade social do concelho, sublinha a mesma fonte, acrescentando que, é obrigatório o uso de máscara e cumprir as regras de segurança definidas para os diversos espetáculos (informação a disponibilizar no local).