Sociedade

Bárbara Tinoco e Jorge Palma são os próximos convidados do "Verão em Tavira"

Espetáculos começam às 22h00.

PUB
 
Bárbara Tinoco, atua, no dia 21 de agosto no Parque do Palácio da Galeria.
 
Em nota de imprensa, a autarquia de Tavira recorda o percurso desta artista lembrando que, é autodidata na guitarra e no canto, estuda Ciências Musicais, na Faculdade Nova de Ciências Sociais e Humanas.
 
Em 2018, na sua breve passagem pela fase de casting do programa “The Voice Portugal”, teve a oportunidade de mostrar um tema original: “Antes dela dizer que sim”. É, precisamente, esse tema que lança, em 2019, como single de estreia, o qual conta já com mais de 5 milhões de visualizações no Youtube. Segue-se o seu segundo single “Sei Lá”.
 
Participou, no Festival RTP da Canção, com uma canção da autoria de Tiago Nacarato “Passe-Partout” e alcançou o 2.º lugar com a classificação máxima atribuída pelo público.
 
Jorge Palma assinala no “Verão em Tavira”, os seus 70 anos. O espetáculo realiza-se no Parque do Palácio da Galeria.
 
O Município recupera o percurso de um artista com mais de 40 anos de carreira sublinhando que, Jorge Palma “é um nome incontornável do panorama musical português”. A sua obra contém canções como “Frágil”, “Deixa-me Rir”, “Dá-me Lume” ou “Encosta-te a mim”. Venceu o prémio José Afonso, em 2002, assim como o Globo de Ouro de Melhor Intérprete Individual, em 2008 e 2012. O seu álbum “Com Todo o Respeito” foi, ainda, galardoado pela Sociedade Portuguesa de Autores com o prémio Pedro Osório.
 
Na sua atividade mais recente destacam-se projetos como “Juntos” em que partilha o palco com Sérgio Godinho e a celebração dos discos “Bairro do Amor” e “Só”.
 
A mesma publicação da autarquia informa que, a bilheteira na Praça da República, funciona diariamente, das 20h00 às 23h00 e que, no Largo frente ao Palácio da Galeria, a mesma se encontra aberta nos dias dos espetáculos, das 20h00 às 23h00
 
A lotação máxima dos espaços é reduzida de acordo com as normas da DGS e os planos de contingências criados para o efeito. É obrigatória a aquisição prévia de ingressos.
 
O pagamento pode ser efetuado em numerário ou Multibanco, sendo que o espetáculo de Bárbara Tinoco tem um custo de 5 euros e o de Jorge Palma de 10 euros.
 
O valor dos espetáculos reverte a favor da aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para as instituições de solidariedade social do concelho, sublinha a mesma fonte, acrescentando que, é obrigatório o uso de máscara e cumprir as regras de segurança definidas para os diversos espetáculos (informação a disponibilizar no local).