Sociedade

Barco de pesca virou-se a Sul da Barra de Olhão

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, em articulação com o Capitão do Porto de Olhão, coordenou durante esta tarde uma operação de salvamento à embarcação de pesca Ebenezer, com três pessoas a bordo, que se encontrava a sul da Barra de Olhão.

PUB
 
O alerta foi dado pelas 13h31, na sequência de uma comunicação efetuada pela embarcação de pesca, que estava a duas milhas a sul da Barra de Olhão, com três pessoas a bordo que se encontravam seguras à embarcação já virada e sem coletes salva-vida. 
 
Segundo comunicado da Marinha, foram empenhados de imediato uma embarcação salva vidas, do Instituto de Socorros a Náufragos, uma lancha da Polícia Marítima e um Navio da Marinha. 
 
Posteriormente foi ainda empenhada uma embarcação de pesca, por se encontrar nas proximidades.
 
Cerca das 14h49 os tripulantes da embarcação foram recolhidos, aparentando estar bem de saúde, pela lancha da Polícia Marítima, que tinha embarcado elementos do INEM. 
 
Os náufragos, de nacionalidade portuguesa, foram assistidos no local pelo INEM e Bombeiros, e posteriormente encaminhados para o Hospital de Faro.
 
Face ao afundamento deste tipo de embarcação, numa profundidade superior a 50 metros, a mesma não constitui perigo para a navegação, as autoridades pedem contudo à navegação local atenção para eventuais materiais flutuantes da embarcação sinistrada (bóias, coletes salva-vidas).
​​
Algarve Primeiro