Desporto

“Basket Solidário” entrega mais de 3 mil euros à Associação Alegria de Leste

Informa o município de Albufeira que, o “Basket Solidário” deste ano, rendeu 3088 euros à Associação Alegria de Leste.

PUB
Como representante da Associação Alegria do Leste, foi o reverendo Andry Voukunovyych quem recebeu das mãos do Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, o “cheque solidário” deste ano.
 
Sedeada em Albufeira, a associação tem-se destacado na região do Algarve pela ajuda e apoio prestado a ucranianos e refugiados da guerra. O valor acumulado resultou da comparticipação de dois euros por parte de todos os elementos que integraram a 14.ª Festa do Basquetebol, organizada pela FPB - Federação Portuguesa de Basquetebol com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.
 
Na cerimónia que se realizou ontem no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o presidente da direção da FPB, Manuel Fernandes, deixou uma mensagem para todos os que contribuíram monetariamente para esta causa: “queremos uma sociedade mais fraterna e mais justa onde possamos evitar situações como aquela que estamos a viver. Queremos que sintam que estão a fazer algo importante para a sociedade”. A cerimónia foi liderada pelo executivo da Câmara Municipal, na presença do diretor executivo da FIBA – Federação Internacional de Basquetebol, Kámil Novak, que apreciou “muito positivamente a organização desta 14.ª Festa do Basquetebol em Albufeira”.
 
 
Antes desta cerimónia, no jardim de Vale Faro, o vice-presidente da Câmara Municipal, fez a apresentação do novo projeto do município, numa aposta do presidente José Carlos Rolo, o “3x3 Basket Art”. O projeto consta da criação de campos de basquete ao ar livre, de 1.420 metros quadrados, cujo propósito é trazer não só o basquete como os jovens para a rua, de modo a promover a atividade física, o bem-estar e a prática informal da modalidade. “Trata-se de um projeto para todos, com o objetivo de incentivar não só o basquete como também os jovens para a prática desportiva, principalmente depois de todo o cenário pandémico que vivemos que contribuiu para o grande aumento do sedentarismo”, conforme já tinha referido o edil.