Desporto

Basquetebol:Seleção nacional vence Albânia em Albufeira

Foto|CM Albufeira
Foto|CM Albufeira  
A Seleção Nacional Masculina venceu a Albânia esta quinta-feira, no Pavilhão Municipal de Albufeira. Portugal venceu por 70-62, em encontro da primeira jornada do Grupo A da primeira ronda de pré-qualificação europeia para o Mundial de Basquetebol de 2023.

 
Depois da vitória em Albufeira, a Seleção ruma na próxima segunda-feira a Minsk para defrontar a Bielorrússia, que bateu o Chipre por 97-41.
 
Esta é a segunda vez que Albufeira acolhe um jogo da Seleção Nacional de Basquetebol. Em 2018 o Pavilhão Desportivo recebeu a equipa das Quinas que defrontou a Bélgica na corrida para o EuroBasket 2021.
 
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira destaca que “o Basquetebol é uma das modalidades que mais se tem destacado em Albufeira. Com mais de 500 praticantes e dois clubes no concelho, onde o Município acolhe anualmente a Festa do Basquetebol Juvenil, que durante vários dias transforma Albufeira na capital do Basquetebol, da Juventude e do Fairplay”.
 
Refira-se que a Festa do Basquetebol Juvenil em 2020, decorre entre 2 e 7 de abril. O evento vai contar com a presença de 72 seleções regionais dos escalões sub-14 e sub-16 masculinos e femininos, perto de 900 atletas, que vão participar num dos momentos mais marcantes do calendário desportivo da cidade.