Política

BE Albufeira apresenta recomendação pelo fim das touradas no concelho

 
O Bloco de Esquerda de Albufeira apresentou uma recomendação a ser discutida na próxima sessão da Assembleia Municipal de Albufeira, no próximo dia 5 de agosto, exigindo a suspensão da licença de atividade da Praça de Touros de Albufeira e a reconversão do espaço em sala de espetáculos.

 
O deputado municipal eleito pelo BE, Miguel Pinheiro, afirma que «a praça de touros de Albufeira em nada representa "tradição" da cidade nem dos albufeirenses, já que foi construída em 1982, com o único propósito de tirar proveito do mercado turístico de Albufeira». O deputado municipal sublinha também a inexistência de um matadouro próximo da praça de touros, o que implica uma espera de até 24h00 até que os animais sejam levados para o matadouro mais próximo, no Alentejo.
 
O BE de Albufeira lembra que já tinha alertado para o incumprimento do regulamento de publicidade do Município de Albufeira por parte da praça de touros, com publicidade sonora depois das 20h00 e pediu a análise à publicidade gráfica feita pela mesma praça de touros, "que exibia incentivos com preços especiais para menores de 12 anos", refere o partido.