O Bloco de Esquerda-Tavira apresentou uma proposta, tendo a mesma sido aprovada na última Assembleia Municipal, para a criação urgente de Habitação Social no concelho de Tavira, "de forma a minimizar as necessidades dos tavirenses, que são obrigados a viver em condições precárias por falta de uma habitação condigna".
Nesta proposta o BE-Tavira aprovou também a criação no concelho de um apoio municipal ao arrendamento, "para que todos os tavirenses que não conseguem pagar uma renda nem obter crédito para aquisição de habitação, o possam fazer com o apoio do Município".
Foi igualmente sublinhada a necessidade de regulamentar o licenciamento do Alojamento Local, "cujos pedidos mensais atingem já números alarmantes, retirando do mercado do arrendamento de longa duração muitas das habitações do concelho".
O BE-Tavira diz-se preocupado "com a situação das famílias mais vulneráveis e mais jovens que não conseguem ter acesso a habitação , com o consequente prejuízo social e humano que daqui resulta".
O Bloco realça o facto do PS/Tavira não ter votado favoravelmente a proposta, optando pela abstenção.