Política

BE elegeu a nova Comissão Coordenadora Concelhia de Portimão

 
A nova Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Portimão, foi eleita no sábado, para o biénio 2022-2024, concorrendo apenas uma lista com o lema: “Um Bloco mais dinâmico, plural e alternativo no concelho de Portimão”.

Integram a nova comissão concelhia do BE/Portimão, António Sérgio Luís, auxiliar de jardineiro; Bruno Lourinho, empregado de mesa; Edeme Maria Santos, enfermeira especialista; João Vasconcelos, professor; José Basílio, jurista; Joaquina Lourenço, governanta geral de andares; Marco Pereira, psicólogo; Maria Rosa Dias, socióloga; Miguel Madeira, economista; Marilu Batista, auxiliar de ação direta; e Pedro Mota, técnico de gestão postal.
 
A nova equipa irá centrar a sua atividade nos próximos 2 anos em torno dos seguintes temas:
 
Combate "intransigente", em articulação com o bloco nacional e regional, à maioria absoluta do PS e a todo e qualquer tipo de austeridade e exploração, "reais ou encapotadas", seja da parte do Governo Português ou provenientes da União Europeia.
 
Luta "determinada e intransigente" à maioria absoluta do PS/Portimão e a qualquer tipo de populismo e extremismo de direita no concelho, procurando reforçar o Bloco, mais dinâmico, plural e alternativo no concelho de Portimão, ao serviço das classes populares e dos necessitados e desprotegidos.
 
A nível do concelho de Portimão as linhas programáticas bloquistas irão assentar em torno das seguintes vertentes:
 
Responder à crise e, em particular, às necessidades sociais através do reforço das políticas sociais, mais e melhor habitação, no combate ao desemprego, à pobreza e exclusão social.
 
Apostar no desenvolvimento local sustentável, melhor ambiente e na criação de emprego.
 
Lutar por uma melhor qualidade de vida e pela justiça fiscal.
 
Rigor, transparência absoluta e combate intransigente a qualquer tipo de corrupção.
 
Participação e reforço da democracia participativa.
 
Ampliar o número de aderentes e reforçar a capacidade organizativa e de intervenção do Bloco de Esquerda em Portimão.